Câmara de Belo Oriente devolve dinheiro aos cofres públicos.
Devolução de cerca de 2 milhões.
Publicado em 16/01/2024 11:58
A Câmara Municipal de Belo Oriente devolveu cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos municipais. O recurso, conforme nota divulgada pela Mesa Diretora, vem da economia gerada durante todo o ano e foi possível graças ao trabalho dos vereadores e servidores do Poder Legislativo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, pela assessoria da câmara.
A presidente da Casa, Nacife Menezes, acrescenta que a economia realizada não trouxe prejuízo ao desenvolvimento das atividades do Legislativo, e em nenhum momento privou a Câmara de exercer com plenitude os seus trabalhos.
"Estamos felizes em chegar ao final de 2023 e poder contribuir com o Executivo, com esse recurso que com toda certeza será muito bem empregado peloprefeito Hamilton Rômulo", enfatizou.
Nacife Menezes lembrou ainda que durante os sete anos em que esteve à frente do Legislativo, fez devolução de sobras do duodécimo ao Executivo, que somam mais de RS 10 milhões. "Este gesto étomado em comum acordo por todos os vereadores", destacou.
A presidente reforça que a devolução só foi possível com uma "política de contenção de gastosconservadora e que respeita a competências das obrigações contraídas.
Por indicação dos vereadores ao prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, os recursos deverão seraplicados em projetos na Educação, Esporte e Lazer, salários em dia, obras, estradas rurais e,principalmente na Saúde, com a manutenção do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira, em Perpétuo Socorro.
por Comunicação Portal Fácil